Porque escolher uma escova de bambu

Não é novidade nenhuma. O plástico está a tornar-se o inimigo número um dos nossos oceanos. 

Sabia que, no passado, as escovas de dentes eram fabricadas com materiais naturais? No entanto, desde o início do século XX, o plástico tornou-se na solução mais escolhida, pelas vantagens apresentadas, nomeadamente a resistência e adaptabilidade. As escovas de dentes de plástico são responsáveis por toneladas de resíduos todos os anos, e que demoram mais de 400 anos a decompor-se. 

Num futuro a longo-prazo, os pequenos pedaços de plástico podem constituir uma quantidade enorme de desperdício de plástico. Vejamos os números: se cada pessoa é aconselhada a substituir sua escova de dentes a cada três meses, isto equivale a quatro escovas de dente por ano. Se multiplicarmos isto pela população atual de 7,7 biliões, equivale a 30,8 biliões por ano

São biodegradáveis

Uma escova de dentes de bambu, pelas suas propriedades biodegradáveis, pode decompor-se completamente em menos de 3 meses. Tal como as escovas de plástico, as escovas de bambu devem ser substituídas a cada três meses, no entanto, estas propriedades fazem com que haja uma redução drástica na produção de resíduos. 

Crescimento rápido e natural

A planta de bambu é altamente sustentável e pode crescer até um metro por dia sem fertilizante. Esta alternativa é ecológica e capaz de regenerar após o corte, podendo viver até 100 anos. 

Antibacteriano natural

Um outro benefício do uso de uma escova de dentes de bambu é que elas são naturalmente antibacterianas e antifúngicas, o que as torna extremamente higiénicas e a melhor alternativa às escovas de dentes plásticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *