7 truques para preservar a sua escova de bambu

Escolher uma escova de dentes é uma decisão importante. Uma boa escova de dentes pode trazer inúmeros benefícios à saúde oral. No entanto, por melhor que seja, uma escova de dentes mal cuidada pode significar um tempo de vida menor e, consequentemente, uma higiene oral menos eficiente. Assim, deixamos 7 dicaspara preservar a sua escova de dentes de bambu. 

1. Evitar pressão excessiva – a utilização de demasiada força ou pressão na lavagem pode fazer com que as cerdas da escova se desgastem e saiam do lugar. Em vez de recorrer à pressão excessiva ao escovar os dentes, deve limpar com movimentos repetitivos e suaves em círculos ao redor de todas as partes dos dentes, língua, gengivas e bochechas. 

 2. Lavar a escova de dentes – quando lava os dentes, a escova entra em contato com toda a boca e com os germes que nela residem. Assim, depois de terminar de escovar os dentes, dedique um tempo para lavar a escova. Coloque-a em água quente e esfregue suavemente as cerdas para garantir que estão limpas.

3. Manter a escova de dentes seca – embora possa parecer contraditório, a escova de dentes deve ser mantida seca. A humidade na escova pode incentivar o crescimento de bactérias. Para armazenar adequadamente a escova de dentes, retire o excesso de água depois de passar por água. De seguida, coloque-a verticalmente no suporte de escova de dentes e, se possível, utilize um suporte que mantenha a parte superior e inferior da escova exposta ao ar, para que toda a escova possa secar.

4. Evitar partilhar a escova de dentes com outra pessoa – partilhar escovas de dentes pode aumentar o risco de espalhar bactérias e germes, o que pode originar o desenvolvimento de problemas de saúde oral.

5. Lavar as mãos antes de usar sua escova de dentes – Há vários tipos de bactérias que vivem nas superfícies onde tocamos todos os dias. Portanto, se não lavar as mãos antes de usar a escova de dentes, os germes poderão passar para a escova e, consequentemente, para a boca.

6. Cobrir a escova de dentes quando viaja – uma tampa ou estojo de escova de dentes protege a escova contra qualquer resíduo dentro de sua bolsa, mochila ou mala. As tampas e estojos têm pequenos orifícios que permitem a entrada de ar – para secar a escova – e, ao mesmo tempo, manter pedaços maiores de detritos.7. Substituir a escova de dentes com regularidade – para preservar a eficácia da escova, a mesma deve ser substituída a cada três meses, pois as cerdas podem desgastar-se. Lembre-se de mudar de escova sempre que muda a estação do ano. É uma dica que não falha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *